Caxola

Idéias flutuam pela ruas da cidade. Nadam pelos ares em busca de ouvidos atentos e ansiosas por olhos curiosos. Meu prazer voluntário é capturá-las, vesti-las de sedas e traduzi-las em palavras. No Caxola, a beleza acre do cotidiano veste traje de gala.

domingo, dezembro 29, 2013

Lúcio procura uma casa para bagunçar


Oi, meu nome é Lúcio. Mas pode me chamar de Sr. Diversão.

De cara, pareço muito com a Lua, gatinha resgatada pela Carol há algum tempo, mas sou menino, viu? Devemos ter algum parente em comum. Sabe como é a vida nas ruas... Não sabe? Pois eu conto: uma aventura. A comida é pouca, o chão é quente e a chuva sempre pega a gente desprevenido. Mas nada é pior do que a sede. Tudo fica ainda mais complicado quando você é um gatinho magrela, perdido da mamãe e dos irmãos. Sozinho no mundo.

Eu estava em apuros, choramingando muito e com fome, quando resolvi atravessar uma avenida perto do parque onde me deixaram. Minha barriga roncava e eu precisava achar comida. Não sei se foi uma boa ideia. Não parava de passar carro! Mesmo assim, fui destemido: eu consigo! Lá vou eu! Biiiip biiip. Sai, seu carro, lá vou eu!

E eis que sou agarrado por duas mãos que me erguem do chão. Por um triz, não virei patê, me diz a dona da mão e o moço que segurava a mão dela. Eram Carol e Paulo.

Ela me deu colo e afagou minha cabeça. Por um minuto, pensei que estava de novo junto à mamãe e tentei mamar. Não era mamãe. Miei, miei, miei. Até que me acalmei. Não era mamãe, mas era gostoso mesmo assim. Melhor ainda quando o moço me deu uma papinha improvisada a partir de uma barra de cereais. Devorei com uma fome de leão!

Dali eles me levaram num cara chamado veterinário. Eu não conhecia, mas, olha, já visitei lugares melhores, viu? Apesar de muito simpático, o moço aparou minhas garras, fez eu tomar um remédio para evitar lombrigas e – pior! – me mandou para o banho, vocês acreditam! Saí de lá todo cheiroso e fofo. Parecia até um gato de madame.

O doutor disse que eu tenho cerca de 2 meses e que estou muito saudável. Nem pulga eu tenho! Na próxima semana farei minha primeira vacinação – será que vai doer? E estarei prontinho para ir para um lar definitivo. Eu gosto da casa do Paulo e da Carol, mas parece que um tal de Joca já é o dono do pedaço por aqui. Humpf, cachorros!

O sortudo que me levar para casa terá diversão garantida. Eu brinco até com o meu próprio rabo. Meu esporte favorito é dar piruetas no ar. A vida é muito boa, não é? Ainda mais quando se tem um sofá fofo para deitar a cabeça e um prato de ração sempre abastecido. Nham!

Apesar de bagunceiro, já aprendi direitinho onde fazer xixi e cocô. E fico sozinho em casa numa boa, sem fazer escândalo. Sou gato de rua, mas não sou maloqueiro, né!

Ah, e amo humanos. Amo, amo e amo. Se eu pudesse, viveria como um carrapato grudado neles. A Carol morre de rir porque, desde o primeiro dia, eu escalo o Paulo para dormir no ombro dele, bochecha com bochecha. Assim me sinto seguro.

Pronto para pôr mais cor na sua vida?

Escreve pra carolinadiasfreitas@gmail.com :o)

Miau!




Marcadores: , , , , ,