Um discurso para Dilma Rousseff
Resolvi dar uma mãozinha para encorajar a presidente a falar. Uma dica, Dilma: soa melhor quando lido com o coração.
Brasileiros e brasileiras,
Eu ouvi o grito das ruas.
O grito por melhorias no transporte, na saúde, na educação. O grito contra a corrupção e o fisiologismo. Brasileiros e brasileiras, eu ouvi o grito de cada um de vocês.
E, no grito desse povo sofrido, entendi que o que estou fazendo é pouco. Eu, como líder da Nação, venho até vocês reiterar o compromisso firmado quando assumi o cargo de presidente: de lutar por um Brasil mais justo, rico e próspero.
Reassumo esse compromisso com o ânimo renovado, pois sei que conto com o apoio de milhares de brasileiros que querem um Brasil melhor. Vocês foram às ruas, caminharam quilômetros, deixaram de estar com suas famílias e arriscaram a própria pele para mostrar às autoridades que já não se contentam com o que aí está.
Pois, brasileiros, eu entendo o que vocês dizem. Comprometo-me a trabalhar, com todas as minhas forças, para transformar os pedidos de vocês em ações práticas. O momento agora é de refletir sobre propostas que surgiram no caldeirão de manifestações e iniciar um debate organizado e produtivo sobre como transformá-las em políticas públicas para melhorar o transporte, a saúde, a educação. Para melhorar o nosso Brasil.
Uno a minha voz ao grito do povo para liderar a mudança que os brasileiros e brasileiras pedem. Mude, Brasil. Mude, mas continue sempre esse país plural, trabalhador e, acima de tudo, democrático.
Nesses dias de protesto, houve excessos por parte de policiais e de grupos de manifestantes. Não sossegarei enquanto não forem investigados e punidos todos os responsáveis por ferir pessoas, destruir prédios e saquear lojas. Quem se aproveitou de protestos pacíficos para tentar fincar bandeiras de ódio e de intolerância fracassou.
A lei brasileira protege o cidadão, o trabalho da imprensa e a memória do país. Ninguém será preso sem respaldo legal. Nenhum jornalista será constrangido no exercício de sua profissão. Nenhum prédio público terá as janelas estilhaçadas. A isso chamamos democracia.
Brasileiros e brasileiras, somos grandes. Juntos, somos gigantes. Conto com vocês para construirmos o Brasil que merecemos.
Muito obrigada!
Marcadores: brasil, democracia, dilma rousseff, manifestações, política, presidente, protestos
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home