Caxola

Idéias flutuam pela ruas da cidade. Nadam pelos ares em busca de ouvidos atentos e ansiosas por olhos curiosos. Meu prazer voluntário é capturá-las, vesti-las de sedas e traduzi-las em palavras. No Caxola, a beleza acre do cotidiano veste traje de gala.

sábado, novembro 04, 2006

Do novo. De novo.

Aperto o olho até pupila arder sob pálpebra. Não estanco a lágrima. Oleosa, ela escorre. Desliza por minhas bochechas de pêssego maduro. Embrenha-se pelo rasgo de boca. Sorvo a gota de salmoura.

Gole de lágrima dá soluço. E eu soluço. Estremeço o peito. Pescoço cravado entre os ombros. Espalmo a fronte entre dez dedos. Lavo a cara com água salgada. O coração seco se encolhe.

Ele se foi.

Silêncio ofendido por soluços cortantes. O som do sereno. E o soluço. O ruído da madrugada. E o soluço. A fala do mudo. E o soluço.

Soluço. Até que sussurros de sílabas acodem: “Carolina”.

Meus olhos cor de vida se erguem em par. Medo. Apontam para além dos dedos molhados de choro. E ele está lá. Cabelos em desalinho. Duas amêndoas ladras de coração me fitam. Singelas como a infância.

Desafogo os olhos. Desaperto o coração. Minha maçã vermelha lhe cobre a boca. Dedos de pianista afagam meus cachos encarnados.

Ele voltou.

5 Comments:

Blogger gisele said...

hum... pressinto que 'ele voltou' = 'permaneço em SP...'. quando o coração comanda é melhor mesmo, quem sabe o teu não te traz pra cá? ;)

05 novembro, 2006 13:15  
Anonymous Anônimo said...

Consegui ver tuas contas azúis faiscarem com a alegria desse encontro. E antes de qualquer um imaginar perfídias e venenos no comentário meu comentário, deixo claro que falo do encontro com a postagem de textos no blog!

Tá me devendo um café
bjs

05 novembro, 2006 22:46  
Anonymous Anônimo said...

eu lírico
ilusão coronariana
bobagem destas
ficção

06 novembro, 2006 19:10  
Anonymous Anônimo said...

beijos linda....
to com saudades
botei lá

08 novembro, 2006 18:32  
Anonymous Anônimo said...

ai, amo essa ladrana!
saudades demais.
aparece em sampa, lindona.

09 novembro, 2006 23:17  

Postar um comentário

<< Home