Caxola

Idéias flutuam pela ruas da cidade. Nadam pelos ares em busca de ouvidos atentos e ansiosas por olhos curiosos. Meu prazer voluntário é capturá-las, vesti-las de sedas e traduzi-las em palavras. No Caxola, a beleza acre do cotidiano veste traje de gala.

terça-feira, março 21, 2006

Errar é santo

O moço era devoto de Santo Antônio. Rezava piamente para o padroeiro do bom-casório. O curioso é que, em verdade, não rezava para achar seu par perfeito. Rezava porque morria de medo de ficar calvo. Talvez achasse que o santo, careca, compreendesse a sua aflição. E rezava para que não lhe caíssem os cabelos. Fazia promessas. Acendia velas. E Santo Antônio atendia as preces do moço. Sempre.

Certo dia, uma moça apaixonou-se pelo moço. Mais que se apaixonou. A moça amou o moço. Amou até mesmo os cuidados anti-calvice do moço. O moço amou a moça em igual proporção. Ou, pelo menos, foi o que disse à moça. E a moça acreditou. A moça, açucarada de amor, viu nele o moço de sua vida. E, a exemplo do amado, passou a rezar para Santo Antônio. O pedido era um só: o casório – o quanto antes e para sempre.

Era reza pra cá. Reza pra lá. Terços, rosários e escapulários em punho. Santo Antônio andou ocupado naqueles tempos. São muitos solteirões a socorrer. E um só santo para atender todos eles. Problemas estruturais celestiais. Deus anda estudando um remanejo de santos para esse departamento. O caso é que, com tamanha demanda, Santo Antônio acabou cometendo um engano: trocou os pedidos.

Assim mesmo, como fazem os atendentes com você no McDonald’s. Você reclama: ‘Olha, pedi Cheddar McMelt!’, e te respondem ‘Tem certeza que não era McFish?’. Desse jeito. Santo Antônio arranjou um bom casamento para o moço – o quanto antes e para sempre. MAS, erro número um, com uma outra, que não a moça. A moça, desconsolada, não pôde acreditar. Colocou o santo de cabeça pra baixo. Tirou-lhe o bebê do colo. Afogou-o num copo de água. Castigado, Santo Antônio lembrou que devia algo à moça. Sem pestanejar, erro número dois, concedeu o pedido.

A moça morreu aos 97 anos. Solteira. Virgem. E com todos os fios de cabelo sobre a cabeça.

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

A, guria, tu é minha cronista predileta!E acho que tem mesmo eh que afogar o moço!hehehe.
Te amo linda, to trabalhando no marketing do teu blog, vai dar tudo certo!
Bjão

21 março, 2006 19:20  
Anonymous Anônimo said...

Carol,
Adorei, achei bárbaro! Mas, não vira o Santo Antônio de ponta cabeça e nem tirar o filhote dele. Para conseguir um bom casamento deve tratar bem o Santo, fazer trezenas, fazer simpatias no dia 13/06 e ser muito caridosa.
Bejos com amor Pity

21 março, 2006 20:12  
Anonymous Anônimo said...

Hehehe
Muito bom priminha!
Adorei a comparação com o Mac, mas sabe que nunca passei por isso?!
hehe Só demora horrores!

22 março, 2006 21:37  
Blogger Carolina Freitas said...

Verdade, Paula. Santo Antônio não errou o teu pedido e tampouco demorou pra vir, né?

Ops, ops...era do Mcdonald's que estávamos falando! :P

22 março, 2006 22:41  
Blogger Marcos Chavarria said...

Carol!

Post heavy-metal esse...

Vou te adicionar na listinha do meu blog, fica "sussa", como dizem aí.

A real é q só leio os blogs que estão ali, por ser mais prático, saca?

Escreve umas piadas aí, vai! hehehe

02 abril, 2006 15:47  
Anonymous Anônimo said...

Açucarada sim, porém não com qualquer coisa...

Açúcares da Confeitaria Colombo!

30 abril, 2006 21:23  
Anonymous Anônimo said...

Respondendo à Ana...

Açúcares finos demais para certos paladares, né?

01 maio, 2006 11:19  

Postar um comentário

<< Home